História

A Galvanotek Tratamento de Superfícies e Consultoria Industrial, foi fundada no dia 21 de Outubro de 1991, como prestadora de serviços em Galvanoplastia.

Em 1993 a empresa entrou em um novo nicho de mercado, passando a desenvolver e construir máquinas e equipamentos industriais termoformadoras.

Com o mercado de galvanoplastia em baixa, e após uma breve passagem pelo segmento de produção de alicates de unha em aço inox, a Galvanotek em 1996 passa a produzir somente embalagens plásticas descartáveis.

No ano de 2000 a razão social da empresa é alterada para Galvanotek Embalagens Ltda, momento em que a empresa se solidifica no ramo e passa por uma importante modernização de seus processos através da implementação de um Sistema Integrado de Gestão de Dados.

Com o intuito de agregar novos processos (injeção e sopro) ao seu sistema produtivo que era basicamente de termoformagem em 2005 a Galvanotek lança a nova linha de produtos em potes soprados.

Em 2007 a Galvanotek abre uma filial na cidade vizinha de Barão, com uma infraestrutura de 6.000m².

A aquisição da extrusora italiana Bandeira eleva a Galvanotek ao patamar de pioneira no Brasil no desenvolvimento de uma nova matéria prima em 2015, o C-PET (plástico resistente a altas temperaturas em fornos convencionais a gás e elétrico).

Em 2020 a Galvanotek inaugura o novo centro administrativo e moderniza a identidade visual da empresa.

Atualmente o parque fabril da matriz e da filial da Galvanotek totaliza 55.000m² de área construída.